Banco de Ideias

Conheça nosso fórum e fique por dentro das novidades!

19 de Ago de 2018

LEO fora da caixa...

0 comentários

Editado: Jul 2

A sensação de fazer trabalho voluntário e receber sorrisos, abraços, lágrimas de felicidades e agradecimentos é muito bom, é muito doce. Cada pessoa que você faz feliz por ajudar é única, é um mundo que você ajudou a melhorar. Inclusive a nós mesmos.

 

Quando fazemos trabalho voluntário, principalmente pelo LEO Clube, estamos fazendo o bem 2 vezes, para os outros e para nós, pois no LEO tem muitas oportunidades de desenvolvimento não só humano, mas profissional.

 

Fazer atas, relatórios, tanto de atividades como financeiro, discutir estatuto, cuidar das redes sociais, discutir novas atividades ou liderar um clube vai fazer de você um profissional melhor. Sim, vai fazer com que você saiba argumentar, escrever melhor, vai ajudar na faculdade, no trabalho de grupo (aquele que a maioria dos estudantes não gostam rsrs).

Para quem está na faculdade, sabe que você vai encontrar matérias em que o professor não vai te ensinar o básico. Você já tem que ter ele com você e assim aconteceu comigo.

 

Para quem não sabe, sou estudante do 7º período de Design e amo o que estudo. E o curso é mais teoria que prática, ao contrário do que muita gente pensa. E o básico da parte prática pouco é ensinado, como falei anteriormente. E o que isso tem a ver com o LEO Clube? Foi no LEO que dei meus primeiros passos fazendo peças gráficas, mais conhecidas como “artes” para divulgação no Facebook de clubes, campanhas, logotipos para clubes. Comecei do zero, sozinha. Apenas para o meu distrito. Hoje em dia, CCLEO de outros distritos vem me pedir, pois já conhecem meu trabalho.

Mas quando chegou o dia de uma prova prática, em que eu tinha que usar uma das ferramentas que já usava por causa do LEO o resultado foi uma nota boa, a primeira lembrança que me veio foi a oportunidade que o LEO me deu de aprender.

 

Portanto, aproveitem o LEO Clube ao máximo, ele te deixa livre para aprender se você quiser e pode te levar longe. Faça pessoas felizes e se tornasse melhor com o LEO Clube.

 

Instrução LEOística realizada pela CLEO/CaL Aline Lemos, do LEO Clube RJ Flamengo - Distrito LEO LC-1.

 

 

Posts Mais Recentes
  • Sabemos que o LEO Clube ajuda pessoas em todos os cantos do mundo todos os dias, e nós, LEO's, não estamos sozinhos! O Lions Clube é o nosso grande espelho! É ele quem nos dá as coordenadas para que possamos desfrutar dos prazeres de ser um companheiro, nos ensinando a servir com comprometimento e seriedade. É graças ao Lions que temos a oportunidade de viver a experiência de contribuir com o próximo e, com isso, tornarmos melhores como pessoas. Por isso, devemos estar cientes do que ele é para nós. Além de ser nosso fundador, o Lions é fundamental para o desenvolvimento do clube, pois é o nosso maior exemplo dentro do movimento. Um LEO Clube que interage e trabalha junto de seu Lions Clube tem um rendimento muito maior, além de aprender constantemente, visto que os companheiros Leões são repletos de vivências extraordinárias e experiências de muito valor para nosso conhecimento, e claro, são criados laços de amizade que guardamos para uma vida inteira. Enquanto LEO’s, estamos nos preparando para nos tornarmos Leões e nada melhor do que conviver com os Leões para seguirmos seus exemplos, bem como aprendermos os verdadeiros valores do maior movimento de voluntariado do mundo. Instrução LEOística realizada pelo CLEO Lucas Fernandes, do LEO Clube de Promissão "Terra Prometida" - Distrito LEO LC-8.
  • Quando você faz parte de um LEO Clube, pode ter a certeza de que as pessoas vão te perguntar “o que você faz lá?”, “mas o que você ganha com isso?”; a resposta mais simples é: faço serviços voluntários e não ganho nada em troca. Mas essa resposta não é totalmente verdadeira. Ao se tornar um CLEO para realizar serviços voluntários, você ganha amor. Amor pelo voluntariado em si, pelo próximo e por fazer o bem; ganha um amor que sai de você e retorna a você das formas mais belas que há, como na gratidão das pessoas, no sentimento de dever cumprido, no cansaço que sente após um trabalho realizado com sucesso e de inúmeras outras maneiras. Ganha uma enorme família que compartilha desse amor com você e te traz orgulho por poder fazer parte. Você também ganha coragem. Coragem para enfrentar os desafios que surgirão no seu caminho pelo clube e para ajudar àqueles que também encontrarão seus próprios desafios. Essa coragem é o que desperta a força do leão que há em você. Força essa que te faz acordar cedinho em um final de semana frio para realizar uma campanha ou doar as horas livres do seu dia para ajudar quem precisa de você. É uma força que te permite vestir o uniforme e colocar toda a sua energia em algo onde você sabe que suas únicas recompensas serão sorrisos e agradecimentos sinceros, e isso te faz feliz e é o suficiente. Com tudo isso você ganha esperança. Esperança de que cada vez mais as pessoas sejam conquistadas pela grandiosidade que é um ato de ajuda ao próximo, esperança de que suas pequenas as ações sejam grandes para os que precisam e levem alívio aos que passam por alguma dificuldade. Dessa forma, quando alguém te fizer essas perguntas, seja sincero! Fale sobre o imensurável amor e o infinito orgulho que sente por ser um voluntário de um LEO Clube! Instrução LEOística realizada pela CLEO Laura Prandi, do LEO Clube de Nhandeara - Distrito LEO LC-6.
  • Vivemos em um mundo, até então, muito individualista, aonde as pessoas se comunicam mais rapidamente, porém, desligam-se espiritualmente dos outros em seu convívio de uma forma mais rápida. A humanidade sempre esteve em diversas batalhas e, historicamente, sempre se viu em grandes fases. Durante os anos, o mundo foi se modernizando, mas as antigas práticas que classificam hoje a palavra “ajudar” já vinham sendo aplicadas em sociedades, algo que nem mesmo o egoísmo humano ou as inúmeras falhas da humanidade puderam apagar ou romper os ensinamentos. Na história do mundo, a ajuda ou as práticas de amor ao próximo sempre tiveram grande significado, e continuam a ter... um exemplo disso são os registros que mostram inúmeros grupos e instituições, vinculadas e administradas por pessoas realmente interessadas em ajudar e amenizar as dificuldades do próximo. Nossa associação, Lions Clubs International , em 2017, completou 100 anos de fundação, assim como nosso programa, que completou 60 anos de existência. Isso mostra que a força e a vontade da humanidade em se juntar em mais de uma centena de países, com milhares de associados, foi tão forte que todos os ideais em que o fundador Melvin Jones, bem como outros fundadores de demais instituições, propagaram um exemplo gigantesco que motiva tantos companheiros a estarem nessa jornada. Tão forte foi esse exemplo que se disseminou entre os jovens e deu origem ao LEO Clube . Foi a partir desse clube que muitos jovens foram engajados a desenvolverem sua liderança, ajudando ao próximo. Ainda, criou-se um lindo vínculo entre companheiros Leões e LEOs, que além de trabalharem juntos para estenderem a mão ao próximo, cultivaram o respeito e um aprendizado mútuo, aprimorando o trabalho voluntário, agregando a E xperiência de um Leão e oferecendo a O portunidade a um jovem LEO, transformando assim, um propósito só em uma L iderança. Que sejamos inspirados e inspiradores, e que possamos, juntos, tornar a experiência na melhor forma de propagar o voluntariado pelo mundo; que a teoria seja unida à prática e que toda forma de amor ao próximo seja respeitada e reverenciada! Instrução LEOística realizada pela CLEO Ana Beatriz Guidoni, do LEO Clube de Nhandeara - Distrito LEO LC-6.

© 2018 Mundo LEO. Todos os direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram