Quando você faz parte de um LEO Clube, pode ter a certeza de que as pessoas vão te perguntar “o que você faz lá?”, “mas o que você ganha com isso?”; a resposta mais simples é: faço serviços voluntários e não ganho nada em troca. Mas essa resposta não é totalmente verdadeira.
Ao se tornar um CLEO para realizar serviços voluntários, você ganha amor. Amor pelo voluntariado em si, pelo próximo e por fazer o bem; ganha um amor que sai de você e retorna a você das formas mais belas que há, como na gratidão das pessoas, no sentimento de dever cumprido, no cansaço que sente após um trabalho realizado com sucesso e de inúmeras outras maneiras. Ganha uma enorme família que compartilha desse amor com você e te traz orgulho por poder fazer parte.
Você também ganha coragem. Coragem para enfrentar os desafios que surgirão no seu caminho pelo clube e para ajudar àqueles que também encontrarão seus próprios desafios.
Essa coragem é o que desperta a força do leão que há em você. Força essa que te faz acordar cedinho em um final de semana frio para realizar uma campanha ou doar as horas livres do seu dia para ajudar quem precisa de você. É uma força que te permite vestir o uniforme e colocar toda a sua energia em algo onde você sabe que suas únicas recompensas serão sorrisos e agradecimentos sinceros, e isso te faz feliz e é o suficiente.
Com tudo isso você ganha esperança. Esperança de que cada vez mais as pessoas sejam conquistadas pela grandiosidade que é um ato de ajuda ao próximo, esperança de que suas pequenas as ações sejam grandes para os que precisam e levem alívio aos que passam por alguma dificuldade.
Dessa forma, quando alguém te fizer essas perguntas, seja sincero! Fale sobre o imensurável amor e o infinito orgulho que sente por ser um voluntário de um LEO Clube!
CLEO Laura Prandi
LEO Clube de Nhandeara
Distrito LEO LC-6