Instrução LEO

Que tal disseminarmos mais conhecimento?

Instrução LEOística

A Instrução LEOística, como o próprio nome já diz, tem a finalidade de instruir e repassar conhecimento aos associados durante uma reunião ou encontro.

 

Refere-se, portanto, ao momento destinado ao aprimoramento dos conhecimentos LEOísticos e/ou Leonísticos, com leituras de documentos, teatros, cartazes, vídeos, dinâmicas e outras formas criativas que despertem a atenção e o interesse de todos os associados presentes. A brevidade e clareza de uma Instrução LEOística são importantes para que esta não se torne cansativa.

 

Segundo Barros (2008), não se deve esperar que a Instrução LEOística ocorra somente nas conferências ou encontros distritais. É também função do clube a realizar, desempenhando este tipo de momento em suas reuniões, pois a preparação de um associado se dá mediante circunstâncias de fomento de informações que se traduzirão em conhecimento, posteriormente.

 

Muitos clubes e distritos deturparam, parcialmente, o significado de Instrução LEOística e realizam-na como se fosse um momento apenas de fazer leituras que remetem ao trabalho em equipe ou tipos de liderança, e esquecem-se, negligenciam ou omitem que não basta ler este tipo de conteúdo se não há alusão ao Programa de LEO Clubes, pois, neste caso, deixa de ser Instrução LEOística. A Instrução LEOística é o momento dedicado a ensinamento LEOísticos.

 

O companheiro deve fazer a apresentação da instrução em pé e de frente para os demais. Após, recomenda-se bater palmas.

A instrução LEOística também pode ser documentada para transmitir conhecimentos à demais associados, ou seja, todo material que transmita algum conhecimento. Não existe nenhum padrão de como uma instrução deve ser realizada, ou então, parâmetros específicos; a única regra é falar sobre o movimento!

 

Então, que tal disseminarmos mais conhecimento? Confira nossos exemplos de Instrução LEOística na página Banco de Ideias ou, caso deseje fazer download dos documentos, acesse a página Nuvem de Arquivos.

Download

Para fazer download deste conteúdo ou de qualquer outro do site, acesse nossa página de arquivos: clique aqui!

Referências

  • BARROS, Mallu Mendonça de; SEVERINO, Carlos Henrique Lima (Org.). Cartilha de LEO Clubes do Brasil. 1ª. ed. Bragança/PA: [s.n.], 2006. 75 p.

  • BARROS, Mallu Mendonça de. LEO Clube: Ao Alcance das Mãos. 1ª. ed. Goiânia/GO: [s.n.], 2008. 97 p.

  • IOP, Deise. Manual de Protocolo. 3ª. ed. [S.l.: s.n.], 2016. 49 p.

© 2018 Mundo LEO. Todos os direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram