Uma aventura é formada por uma variedade infinita de momentos. Fazendo um paralelo com uma aventura de RPG (Role-Playing Game), você começa com pouco conhecimento, sem entender muito bem o que está acontecendo e com o tempo vai progredindo.
Dentro do RPG existem inúmeros personagens e habilidades e, dentro do movimento, é possível se deparar com essas mesmas variações de pessoas. Um bárbaro pode ser o mesmo que um CLEO que não entende muito bem de protocolos e papeis, mas nem por isso deixa de participar de uma campanha e ser o braço forte quando se precisa dele. Um mago pode ser o mesmo que um CLEO que não é reconhecido, talvez, pela sua força física, mas sim, pelo seu conhecimento que se prova extremamente útil em momentos delicados. Um druida pode ser o equivalente a aquele CLEO que está sempre se adaptando e mudando, sendo melhor para cada situação, sendo ela boa ou ruim. O paladino pode ser comparado com aquele CLEO que tem um grande coração, que preza pela união e pelo amor dentro do movimento.
Todos esses personagens e muitos outros formam um grupo, que juntos vivem uma grande aventura, que juntos enfrentam inimigos como o sol quente durante uma campanha na rua, o cansaço em carregar cestas básicas ou a complicação em elaborar uma campanha. Mas tudo isso vale pena no momento em que vemos o sorriso no rosto daqueles que mais precisam, não ganhamos ouro por completar uma campanha como em uma aventura de RPG, mas o sorriso dos mais necessitados vale 5 vezes mais.
E um grupo não poderia ser um grupo sem brigas, discussões e frustrações, mas a nossa vontade e objetivo supera tudo isso. Devemos nos mostrar melhores e viver essa aventura que é o LEO Clube com todo empenho. Choramos, sorrimos e brigamos, mas no final, o que importa é saber que você deu o seu melhor e está vivendo toda essa aventura com tudo que você pode.
O importante é a aventura que passamos dentro do movimento, superando dificuldades, passando por momentos alegres e tristes, noites em claro pensando no melhor para o clube, por que no final, tudo isso vale a pena. Então, quando você começar a sua aventura no LEO Clube, não pense no final, pense em viver a aventura em que você está entrando, viva intensamente, garanto a você que não vai ter arrependimentos.
Em um RPG, é comum ter um troll lhe fazendo perguntas para que você consiga atravessar uma ponte. Bem, vou seguir esse exemplo e finalizar da mesma forma: “Por que você está no movimento?”.
CLEO Paulo Henrique Nobriga Ojeda
LEO Clube de Paranaíba
Distrito LEO LC-8