top of page

Sobre ser LEO

Uma palavra tão pequena, porém, tão forte: LEO. Três letras que juntas podem mudar as pessoas, mudar a sociedade, mudar o mundo!

Como todo bom companheiro, aprendemos a cantar o hino, frequentar reuniões e campanhas, etc; porém, ser LEO é muito mais que isso, se estende a horizontes dos quais não podemos nem imaginar a força daquela palavra que usamos antes do nome, companheiro! Esta tão singela palavra é usada não como um pronome de autoridade, mas sim, com orgulho em saber que aquilo não faz parte da sua vida, torna se ela.

Companheiro LEO que, quando vê um necessitado, não mede seus esforços para ajudá-lo. Companheiro LEO, esse, que ao dar de frente com um problema, enfrenta-no com liderança e sabedoria. Companheiro LEO que ao saber de suas impossibilidades, da tudo de si para que o verdadeiro companheirismo aconteça de fato, principalmente a todos aqueles que mais precisarem do abraço amigo, do sorriso sincero, do pão de cada dia e do agasalho nos dias mais frios, por que servir é o que nós fazemos.

LEO é palavra que define liderança e amor, mas que, também, acarreta solidariedade, respeito, alegria, gratidão e companheirismo. Finalizo com versos de um poema...

Nosso limite é o céu. Fortes como Leão. Isso é ser LEO.

Instrução LEOística realizada pelo CLEO Leonardo Theodoro, do LEO Clube de Promissão “Terra Prometida” - Distrito LEO LC-8.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page