Ultimamente tenho pensado nisto porque dei por mim sempre a ver os mesmos tipos de programas. Chego a casa depois do trabalho, ligo a TV e acabo nos canais de notícias de sempre ou nas séries que já conheço de cor. No outro dia, um amigo veio cá a casa e começou a zapear canais internacionais, documentários, até uns canais regionais que eu nem sabia que existiam. Acabei por ficar agarrado a um programa sobre culturas locais que nunca teria procurado sozinho. Fiquei com a sensação de que andamos mesmo numa “bolha” sem dar conta. Mas ao mesmo tempo pergunto-me se ter mais canais faz realmente diferença ou se, no fim, a gente continua a escolher sempre o que já conhece por hábito.
8 visualizações

No meu caso, fez diferença sim, mas não foi de um dia para o outro. Quando passei a ter acesso a uma lista mais variada, comecei devagar, só a explorar quando não havia nada de interessante nos canais habituais. Aos poucos fui descobrindo conteúdos que não aparecem na grelha tradicional: programas de viagens, debates culturais, canais estrangeiros com outra forma de ver o mundo. Isso acabou por quebrar aquela rotina automática de ligar sempre no mesmo sítio. Para mim ajudou muito ter tudo organizado e fácil de navegar, como acontece com a Melhor IPTV Portugal, porque assim a curiosidade fala mais alto. A dica que dou é reservar um tempo só para explorar, sem procurar nada específico.