Vivemos em um mundo, até então, muito individualista, aonde as pessoas se comunicam mais rapidamente, porém, desligam-se espiritualmente dos outros em seu convívio de uma forma mais rápida.
A humanidade sempre esteve em diversas batalhas e, historicamente, sempre se viu em grandes fases. Durante os anos, o mundo foi se modernizando, mas as antigas práticas que classificam hoje a palavra “ajudar” já vinham sendo aplicadas em sociedades, algo que nem mesmo o egoísmo humano ou as inúmeras falhas da humanidade puderam apagar ou romper os ensinamentos.
Na história do mundo, a ajuda ou as práticas de amor ao próximo sempre tiveram grande significado, e continuam a ter... um exemplo disso são os registros que mostram inúmeros grupos e instituições, vinculadas e administradas por pessoas realmente interessadas em ajudar e amenizar as dificuldades do próximo.
Nossa associação, Lions Clubs International, em 2017, completou 100 anos de fundação, assim como nosso programa, que completou 60 anos de existência. Isso mostra que a força e a vontade da humanidade em se juntar em mais de uma centena de países, com milhares de associados, foi tão forte que todos os ideais em que o fundador Melvin Jones, bem como outros fundadores de demais instituições, propagaram um exemplo gigantesco que motiva tantos companheiros a estarem nessa jornada.
Tão forte foi esse exemplo que se disseminou entre os jovens e deu origem ao LEO Clube. Foi a partir desse clube que muitos jovens foram engajados a desenvolverem sua liderança, ajudando ao próximo. Ainda, criou-se um lindo vínculo entre companheiros Leões e LEOs, que além de trabalharem juntos para estenderem a mão ao próximo, cultivaram o respeito e um aprendizado mútuo, aprimorando o trabalho voluntário, agregando a Experiência de um Leão e oferecendo a Oportunidade a um jovem LEO, transformando assim, um propósito só em uma Liderança.
Que sejamos inspirados e inspiradores, e que possamos, juntos, tornar a experiência na melhor forma de propagar o voluntariado pelo mundo; que a teoria seja unida à prática e que toda forma de amor ao próximo seja respeitada e reverenciada!
Instrução LEOística realizada pela CLEO Ana Beatriz Guidoni, do LEO Clube de Nhandeara - Distrito LEO LC-6.
Komentarze