Família, substantivo feminino definido pelo dicionário como grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto. Entretanto, quando se fala de LEO Clube, o significado se altera.
Família passa a ser um grupo de pessoas com os mesmos ideais e motivações, pessoas que te acolhem, cuidam, fazem-se presente.
Família passa a ser pessoas que, até pouco tempo, eram desconhecidas, mas hoje dariam o mundo e fariam o possível e o impossível para cuidar do companheiro amigo.
Quando se está em uma reunião de apresentação de LEO Clube, um dos pilares passados é o companheirismo e como ele pode transformar pessoas e vidas. Quando o convite é aceito, percebe-se que o companheirismo é muito mais do que sua definição: companheirismo, para nós do LEO Clube, vai além da ajuda ao próximo, ele se define melhor como sentimento de família e, portanto, pertencimento.
Pertencimento a algo maior do que tudo que você achava que conhecia ou sabia. Pertencimento a um novo grupo de pessoas com diferentes histórias, motivações, jeitos e trejeitos. Pertencimento ao abraço amigo, ao sorriso de agradecimento, aos olhos encantados durante uma campanha ou evento. Pertencimento a um grupo no qual o que importa é amar e disseminar amor, é estar disposto a novas experiências, novos desafios e novos caminhos.
Novos caminhos esses que vão desde encontrar sua melhor versão a encontrar sua vocação.
Novos caminhos esses que mostram como o mundo pode ser melhor com as pessoas certas, correndo atrás da mudança, da prosperidade, da igualdade, usando da empatia, do amor, da amizade e do companheirismo.
Novos caminhos esses que mostram que, quando juntos, da maneira correta, a liderança, experiência e a oportunidade podem formar pessoas incríveis, com ideias que vão além do cotidiano, pessoas que visam o melhor para todos antes de si mesmos, pessoas que podem mudar o mundo.
CLEO Vitória Maria Simples
LEO Clube de Catanduva “Cidade Feitiço”
Distrito LEO LC-6