O sentimento de pertencimento vem quando você nem percebe, quando está à vontade, quando se encontra com as pessoas a sua volta, quando sabe que pode chamar ali de casa. Esse sentimento, na maioria das vezes, demora a aparecer para alguns, mas, quando aparece, as portas de um mundo novo se abrem e muitas coisas passam a fazer sentido...
Pertencer ao LEO Clube é um sentimento indescritível, uma mistura de felicidade com medo. Felicidade por fazer parte de algo novo, maior do que tudo que já conheceu, e medo por fazer parte de algo novo, diferente de tudo que provavelmente já vivenciou. Felicidade por saber que agora você pode ajudar as pessoas à sua volta, e medo de não conseguir. Felicidade por estar em uma nova família, e medo por estar nessa nova família. Tudo o que é novo assusta, mas tudo o que é novo também muda e torna-se normal, uma rotina, parte de você.
Ao entrar em um LEO Clube, você sente um misto de sentimentos, como alegria e empolgação. Você passa a entender o real significado de amizade, companheirismo e empatia; passa a ressignificar sentimentos e situações, pois os problemas que antes pareciam imensos, tornam-se minúsculos. Tudo passa a ter um novo sentido, um novo significado e uma nova importância.
Ao fazer parte do LEO Clube, o sentimento de pertencimento vem antes que perceba. A necessidade de ajudar cresce a cada dia, junto às responsabilidades, e o sentimento de medo que existia antes some, sendo substituído pelo frio na barriga causado pela gratificação de saber que tem feito algo para mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor a cada dia.
Ao ser parte do LEO Clube, o mundo muda de cor e novas possibilidades e oportunidades se abrem, assim como novos caminhos e pessoas. Você muda e passa tentar mensurar o sentimento de pertencimento.
CLEO Vitória Maria Simples
LEO Clube de Catanduva “Cidade Feitiço”
Distrito LEO LC-6